5 hábitos que contribuem para a auto sabotagem

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Você tem criado empecilhos que acabam atrapalhando na realização dos seus objetivos? Com que frequência você tem adiado os seus planos a ponto de não os retomar durante longos tempos? 

A auto sabotagem pode estar presente em alguma área em específico da nossa vida, como relacionamento, trabalho, estudos, como também pode estar em todas essas áreas. De maneira consciente ou não, ela acaba nos distanciando cada vez mais da nossa realização. 

5 hábitos que contribuem para a auto sabotagem

Algumas pessoas já transformaram essas práticas em hábito, mas às vezes não possuem a consciência de que estão se auto sabotando e ficando cada vez mais distante de realizar os seus objetivos. Confira agora quais são os 5 hábitos que contribuem para a auto sabotagem!  

1 – Ignorar os pensamentos

Na tentativa de se esquivar dos pensamentos que remetem a problemas, dificuldades e negatividade a pessoa acaba criando outros pensamentos. No final, a mente além de cansada também acaba trazendo à tona esses pensamentos de forma confusa.

Evitar os pensamentos não vai ajudar a ter um dia melhor ou fazer eles sumirem. É preciso utilizar eles a favor, realizando a auto investigação.

O que esses pensamentos estão querendo te dizer? O que eles dizem sobre o seu momento atual?

AUTO INVESTIGAÇÃO [OUVIR AGORA]

tela da meditação guiada auto investigação do zen app para ajudar a acabar com a auto sabotagem dos pensamentos

2 – Dormir além do necessário

Ter momentos de preguiça ou querer dormir um pouco à mais não faz mal a ninguém. O problema surge quando a pessoa começa a querer dormir cada vez mais dia após dia.

Quando dormirmos além do necessário o nosso corpo não descansa, acordamos ainda mais cansados e indispostos do que quando fomos dormir.

Procure dormir apenas o período necessário para o seu descanso, de acordo com a sua rotina. Assim que acordar pratique uma meditação. Que tal começar o seu dia com uma meditação matinal, para que ela traga mais ânimo e confiança?

3 – Utilizar a alimentação como fuga

Assim como dormir além do necessário é prejudicial a nossa saúde, a alimentação como forma de fuga também pode se tornar. Descontar na comida um dia frustante ou até mesmo utilizá-la apenas como uma forma de recompensa por um dia ruim não é aconselhável. 

Aquela sensação de bem-estar, de conforto após comer e que aparenta resolver todos os nossos problemas é algo passageiro. Após um dia ruim se permita-se praticar um mantra ou ouvir trilhas relaxantes, perceba a sensação de paz, tranquilidade e renovação que eles podem trazer.

4 – Horas e mais horas de entretenimento

Não tem problema gostar de assistir séries e filmes. Porém, não utilize as maratonas com entretenimento na frente do computador ou televisão como forma de adiar as atividades que precisam ser realizadas.

Essa prática se torna um hábito quando começa com a história de que será apenas um episódio. Porém, quando menos perceber o dia passou e nada foi feito. Essa é uma forma de auto sabotagem muito comum e que pode vir a prejudicar diretamente na produtividade.

Saiba escolher os momentos ideias para o seu entretenimento de modo que eles não prejudiquem a sua rotina!

5 – Utilizar as redes sociais para se distrair

A procrastinação também é uma forma de auto sabotagem e uma das mais comuns atualmente é perder horas e horas conferindo as redes sociais. Em algumas situações basta uma notificação para que a pessoa passe horas conferindo o feed de novidades ou conversando com algum amigo.

Uma alternativa para diminuir a necessidade de verificar as redes sociais a todo momento é desativar as notificações ou reduzir a frequência, pois elas também podem acabar gerando ansiedade.

Se você ainda não conhece o Zen, aproveite para BAIXAR GRÁTIS agora mesmo e aproveitar para conhecer todo o conteúdo durante 7 dias de forma gratuita. Disponível para Iphone e Android

Aproveite para ler: 10 afirmações poderosas para aliviar a ansiedade

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!