4 hábitos para melhorar a sua saúde mental

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando cuidamos da nossa saúde física estamos nos prevenindo contra doenças, preparando o nosso corpo para praticar as mais diversas atividades físicas e caminhando rumo a uma vida mais longa e feliz. Certo? Porém, por diversas vezes negligenciamos a nossa saúde mental. Por pensar que apenas a nossa saúde física que merece atenção e nos traz qualidade de vida.

Você não precisa ser diagnosticado com um distúrbio mental para que comece a cuidar da sua mente. Algumas vezes passamos por momentos de tristeza, ansiedade, estresse e até mesmo insônia sem estar diretamente atrelado a algum distúrbio. E esses são alguns dos sinais que surgem e que indicam que precisamos  cuidar da nossa saúde mental. 

Pensando nisso, separamos 4 hábitos que vão te ajudar a melhorar a sua saúde mental. Pois assim como o nosso corpo físico, a nossa mente também precisa de cuidados e atenção.

  1. ALIVIE OS SEUS MOMENTOS DE ANSIEDADE

A ansiedade acaba nos fazendo pensar em milhares de coisas ao mesmo tempo, nos deixando esgotada mentalmente. Apesar de ser uma reação normal do nosso corpo, se vivenciamos situações de ansiedade a todo momento, isso acaba prejudicando a nossa saúde mental.

Quando se sentir ansiosa, pare por um momento e respire fundo. Tente tranquilizar os seus pensamentos escutando a meditação guiada Aliviando a Ansiedade. Aos poucos você irá perceber como os seus pensamentos irão se acalmar e você estará mais tranquila para seguir em frente.

meditação guiada para alivio da ansiedade do zen app para saúde mental

  1. PRATIQUE A ATENÇÃO PLENA

Reserve alguns minutos diariamente para praticar a atenção plena e observar como o seu corpo está se sentindo, quais são os pensamentos que passam pela sua cabeça. Em alguns momentos estamos em modo automático e esquecemos de pausar para observar como está o nosso comportamento.

meditação guiada para atenção plena do zen app para saúde mental

  1. FAÇA ALGO POR VOCÊ TODOS OS DIAS

Não caia na ilusão de que para fazer algo para si é necessário dispor de muito tempo livre e dinheiro. Você pode fazer diversas coisas sem se preocupar com isso, como por exemplo: ouvir músicas relaxantes depois de um dia cansativo, comer a sua comida favorita, tomar um banho tranquilo, ler afirmações positivas para melhorar o seu dia…

  1. NÃO TENHA MEDO DE PEDIR AJUDA

Você não precisa ter vergonha de conversar com outras pessoas se não estiver se sentindo bem. Nem ter medo de pedir ajuda, de iniciar uma terapia.

Lembre-se que a sua mente também merece cuidados e assim como vai ao médico quando percebe que algo não está indo bem com o seu corpo, você também pode procurar por ajuda para cuidar da sua saúde mental. 

Leia também: Terminar ou continuar num relacionamento?!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!