4 dicas para dormir melhor

Por

Tempo de leitura: 2 minutos

Às vezes tudo o que precisamos é de um sono profundo e restaurador, que recarregue as nossas energias, nos dando mais disposição. Mas nem sempre conseguimos, é nessa hora que procuramos por dicas para dormir melhor e que nos ajudem a nutrir um bom sono.

Ter dificuldade para dormir pode ter relação com muitos fatores, como ansiedade, depressão, insônia e etc. Assim como pode afetar diretamente o nosso humor e qualidade de vida.

Se você está em busca de melhorar o seu sono, continue lendo!

Dicas para dormir melhor

Confira as nossas 4 dicas para dormir melhor!

1 – Desacelerer ao chegar em casa

Com um dia a dia muito agitado, é comum chegarmos em casa à todo vapor.

Muitos de nós, prefere usar essa agitação para os afazeres de casa, mas uma sugestão é que ao chegar você possa dedicar alguns minutos para respirar e digerir parte do seu dia.

Retire os sapatos, tome um copo de água e aprecie (se possível em silêncio) a energia de todo o ambiente. Aos poucos realize os seus afazeres de forma tranquila e sem pressa. Perceba como você irá conseguir relaxar toda a tensão acumulada e terá maior concentração naquilo que precisa fazer.

2 – Crie um pequeno ritual de autocuidado

Quando foi a última vez que você escolheu priorizar o seu bem-estar? Que dedicou um tempo para cuidar de si e da sua mente com mais amor?

Nutrir pequenos rituais de autocuidado nos ajuda a recarregar as energias e também a cuidar do nosso bem-estar físico e mental.

As 4 dicas para dormir desse post são uma excelente sugestão para você começar a nutrir pequenos hábitos que ajudam a viver de forma mais tranquila e consciente.

3 – Estabeleça uma rotina

Por incrível que pareça, dormir próximo ou no mesmo horário contribui diretamente para a qualidade do sono.

Essa atitude também auxilia o nosso cérebro e o nosso corpo a ir aliviando as tensões e despertando estímulos que vão nos ajudar a dormir.

Priorize o seu sono e busque estabelecer uma pequena rotina, inclusive aos finais de semana.

4 – Experimente uma meditação para dormir

Se você precisa relaxar e adormecer rapidamente, essa será uma das dicas para dormir que mais irá lhe ajudar: comece a meditar!

A meditação possui vários benefícios e um deles é justamente ser como um remédio para a insônia, ajudando no relaxamento e também contribuindo para um belo sono.

Quando for se deitar, experimente praticar a meditação guiada “Sono Tranquilo” guiado na voz da terapeuta, Amanda Schultz.

Você irá mergulhar em um relaxamento profundo e terá um sono tranquilo e renovador.

Sono Tranquilo [Ouvir Agora]

tela da meditação guiada "Sono Tranquilo" como uma das dicas para dormir melhor

Gostou das nossas dicas para dormir melhor? Aproveite para descobrir outros conteúdos que vão ajudar no seu relaxamento e na qualidade do seu sono! Baixe já o Zen. Disponível para iPhone e Android.

Comentários fechados.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!