4 dicas para cultivar a felicidade através da meditação

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Muitas pessoas ainda acreditam que a felicidade surge em razão de acontecimentos externos e esquecem de que tudo é uma questão de como enxergamos o mundo. Já diziam os velhos ditados: “não há um caminho para a felicidade; a felicidade é o caminho”.

Se você está em busca de cultivar a felicidade, a meditação pode ser uma excelente aliada. Para saber mais, continue lendo!  

Como cultivar a felicidade através da meditação

Ao meditar acalmamos nossa vibração mental, além de obter inúmeros benefícios com a prática. Ao ter a vibração mental acalmada, aquela nuvem negra da mente passa a se dissipar aos poucos.

Dando espaço para que o cultivo de bons pensamentos seja possível através dessas 4 dicas:

1 – Observações mentais

Tente permanecer intensamente presente em todos os momentos e cultivar a arte da observação sem julgamento.

Para que você consiga realizar essa observação de maneira mais leve, pratique a meditação guiada Auto Investigação. Deixe que os pensamentos flutuem sem julgamento, mas se não lhe for favorável, não o aceite como seu.

tela da meditação guiada Auto Investigação do zen app para cultivar a felicidade

2 – Praticar o amor-próprio e a autocompaixão

Exercite o seguinte pensamento:

 “Sou humano. Cometo erros e posso causar confusões como todo mundo. Eu não estou tentando ser o Buda aqui. Eu sou apenas eu. E eu amo cada parte de mim, não importa o que aconteça.

Apesar de parecer algo trivial, você ficará surpreso com quantas vezes o ego usa a auto aversão como forma de manter o controle.

3 – O exercício da calma

Além das rotinas do dia a dia, é bom de vez em quando desacelerar. Você pode pensar que fazer as coisas de forma mais devagar é um “desperdício” de tempo, mas longe disso!

Fazer as coisas com calma e conscientemente aumenta exponencialmente a produtividade. Como? Pelo fato de que a mente fica tranquila e precisa.

Uma mente “precisa” é diretamente proporcional à criatividade e produtividade.Se você tem dificuldade em manter a calma e ter foco, experimente as Frequências Binaurais.

tela da meditação guiada frequencias binaurais para cultivar a felicidade do zen app

4 – “Desligar-se” mentalmente pelo menos duas horas antes de se deitar

Desligar-se é na prática parar de pensar ou de fazer coisas que possam acelerar seu estado mental. 

Cada um tem sua maneira de se desligar, mas o ideal é fazer um tipo de meditação. Você pode deitar no escuro e ouvir uma música relaxante, fazer uma autorreflexão de coisas boas para agradecer ou ler um livro.

tela da meditação guiada durma bem do zen app para cultivar a felicidade

A mente é incrível, mas também pode ser destrutiva quando não trabalhada da maneira correta. Uma mente tranquila expressa grandiosidade geral. Experimente. Acalme a sua mente e veja o que acontece. Você pode se surpreender com o quão rapidamente a sua vida vai mudar.

Se ainda não conhece o Zen, aproveite para baixar agora mesmo. Disponível para Iphone e Android.

Aproveite para ler: 10 coisas para você fazer quando se sentir incapaz

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!