4 coisas que alguém com insônia gostaria que você soubesse

Por Fabiana Paixão

Tempo de leitura: 3 minutos

A insônia tem afetado cada vez mais a população brasileira. Podendo estar relacionada a diversas situações, é importante entender melhor o que é a insônia e como ela afeta a vida das pessoas. Por isso, separamos 4 coisas que alguém com insônia gostaria que você soubesse.

1 – É MAIS DO QUE NÃO PEGAR NO SONO, É NÃO CONSEGUIR TER UMA NOITE DE SONO COMPLETA 

Algumas pessoas têm dificuldade em dormir sem interrupções. Acordam diversas vezes a noite e acabam não conseguindo voltar ao sono. Isso as deixa cansadas e até mesmo irritadas.

Se esses momentos são frequentes na sua vida ou de alguém que você conheça. Experimente OUVIR AGORA ou indicar a meditação guiada SONO PROFUNDO. Ela irá ajudar a conquistar noites completas de sono, para que cada vez mais diminua as vezes em que se acorda durante a noite.

meditação guiada para vencer a insonia e ter sono profundo zen app

2 – ATRAPALHA DIARIAMENTE A VIDA DA PESSOA

A ausência de uma boa noite de sono, compromete todo o rendimento e até o humor da pessoa. Ela acaba ficando mais propensa a se estressar, não consegue manter o foco e pode ter falhas na memória. Além da perda de libido e apetite.

Para ajudar a pessoa a conseguir ter um aproveitamento melhor do dia, ela pode escutar CORPO FÍSICO. Esta meditação guiada auxilia através da respiração para que a pessoa tenha uma melhor oxigenação e frequência cardíaca.

tela da meditação corpo físico para ajudar a relaxar quando tiver insônia

3 – ANSIEDADE E ESTRESSE PODEM ESTAR RELACIONADOS COM A INSÔNIA

É comum ouvirmos que algumas pessoas ansiosas ou estressadas tenham insônia. Isso porque a ansiedade e estresse são condições que afetam o corpo físico e mental.

A ansiedade faz com que o corpo fique em estado de alerta constantemente e a mente com um turbilhão de pensamentos. Já o estresse dificulta no relaxamento do corpo e no alívio dos pensamentos negativos.

A meditação LIMPANDO A CONFUSÃO, vai ajudar a dispersar esses pensamentos negativos e em massa que acabam ocorrendo. Além de ajudar o corpo a ir relaxando aos poucos e por completo. 

tela da meditação guiada limpando a confusão da insônia

4 – RELAXAR PODE SER UMA GRANDE DIFICULDADE

Não conseguir dormir vai prejudicando o corpo a ponto d’ele não conseguir relaxar. Os músculos vão ficando tensos, algumas dores vão surgindo. Em alguns casos a pessoa até tenta encontrar meios para relaxar, mas acaba falhando.

Nesse momento, indicamos que a pessoa pratique a meditação guiada PARA RELAXAR, ela tem a capacidade de auxiliar no relaxamento do corpo por completo. Com práticas de respiração e mentalizações.

tela da meditação guiada para relaxar depois de uma noite de insônia

Vale ficar atendo que, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do IBGE, aproximadamente 11 milhões de brasileiros usam medicamentos para dormir. O que esses brasileiros estão descobrindo aos poucos é que o melhor remédio para a insônia é a meditação, ela é capaz de ajudar as pessoas a terem noites de sono completas e melhores.

Aproveite para ler também: Por que as mulheres têm mais insônia que os homens? Descubra!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!