4 cachoeiras mais bonitas para se visitar no Brasil

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Não é novidade para ninguém que o Brasil é um país cheio de paisagens naturais incríveis para se visitar e conhecer melhor. Um exemplo disso são as lindas cachoeiras espalhadas pelo nosso território: elas são bons lugares para relaxar, refletir e trazer a tão buscada sensação de paz e tranquilidade.

Estar em contato com a natureza, ouvir o canto de pássaros, escutar o som da água, tomar um bom banho… Todas essas são atividades ideais para se desconectar de preocupações e dificuldades diárias que geram estresse e cansaço.

Quer conhecer as cachoeiras mais bonitas do Brasil para planejar um passeio natural? Confira nossa lista!

1. Cachoeira do Tabuleiro

Está localizada no distrito de Tabuleiro, na cidade de Conceição do Mato Dentro. Com seus 273 metros de queda, é conhecida por ser a mais alta cachoeira de Minas Gerais e a terceira em todo o Brasil.

Para chegar até ela, é recomendável contratar um guia especializado, pois a trilha pode ser um pouco difícil de se percorrer sem orientações. Ao chegar lá, você vai se deparar com uma vista inesquecível de uma imensa cascata caindo sobre um poço, que com certeza fará todo o percurso valer a pena!

2. Cachoeira da Boca da Onça

A Cachoeira da Boca da Onça está localizada em Bonito e é a mais alta de todo o Mato Grosso do Sul, com 157 metros de altura. Sua trilha é mais curta em comparação a outras cachoeiras: por ter apenas 4 quilômetros, é mais indicada para os que desejam apreciar essa beleza natural de maneira acessível.

Durante a trilha, você encontrará dez outras cachoeiras. Ao chegar ao destino final, a paisagem é de uma alta cortina de água caindo em um lago cristalino em meio à mata. Isso sem falar da ampla vista de todo o caminho percorrido, que é incrível.

3. Cataratas do Iguaçu

É a cachoeira mais conhecida do Brasil, sendo popular até mesmo em outros países. Localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, ela conta com uma vista de 2700 metros de extensão (1900 metros dentro do território argentino e 800 metros no Brasil) e 275 quedas, cada uma com um nome próprio.

O passeio dura de 2 a 4 horas, contando com o deslocamento de ônibus e a trilha a pé. Além disso, durante o caminho são feitas paradas onde é possível realizar outros passeios.

4. Cachoeira da Fumaça

É considerada a segunda cachoeira mais alta do Brasil, com 340 metros de altura. Está localizada na Bahia, no Parque Nacional da Chapada Diamantina, mais precisamente no Vale do Capão.

Para chegar até a Cachoeira da Fumaça é necessário pegar uma trilha de 6 quilômetros, que pode ser feita de carro até uma parte. Caso você deseje fazer disso uma aventura maior, é possível contratar um guia para realizar um percurso de 20 quilômetros em três dias para chegar até o poço da cachoeira.

Viu só como existem destinos incríveis para relaxar naquele final de semana ou feriado? Viajar e conhecer paisagens é uma das melhores formas de diminuir o estresse, o cansaço e a ansiedade, recuperando as energias e levando uma vida mais saudável.

Gostou de saber mais sobre algumas das maravilhosas cachoeiras que o Brasil tem a oferecer? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades que compartilhamos aqui no blog!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!