3 Sons binaurais para conseguir mais foco e clareza mental

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Que alguns sons são capazes de nos fazer sentir as mais diversas sensações, você certamente já sabe. Mas sabia que é possível ouvir sons que podem te ajudar em alguns casos específicos, como por exemplo, ter mais foco?

Os sons binaurais são capazes de entrar no nosso subconsciente e agir como se reprogramasse o comportamento do cérebro. Com isso, a grande vantagem é poder usar sons em situações específicas, que vão funcionar como potencializadores. Eles podem servir para o sono, relaxamento, aprendizado e até a cura dos chakras.

Existem sons binaurais para as mais diversas situações e hoje, separamos 03 sons que vão te ajudar a ter maior clareza nos pensamentos e conquistar mais foco.

Dica: Para uma experiência completa, recomendamos o uso de fones de ouvido estéreo em um volume agradável.

RESPIRAÇÃO RELAXADA [OUÇA AGORA]

Sintonize a sua respiração com a frequência e sinta-se completamente relaxado.  Ao terminar, você irá perceber que realizar as suas tarefas do dia serão mais rápidas e tranquilas. Isso porque os seus pensamentos estarão mais claros e você estará mais relaxado.

sons binaurais zenapp

IMPULSIONANDO A SUA INTELIGÊNCIA [OUÇA AGORA]

Se você está se preparando para alguma prova ou uma apresentação importante na sua empresa, este som irá te ajudar. Esta frequência esta associada ao córtex, parte cerebral responsável pelas manifestações humanas, inclusive pelo raciocínio e memória. O efeito dessa frequência é aumentar a capacidade de absorver informação.

sons binaurais impulsionando inteligência Zenapp

ACALME-SE [OUÇA AGORA]

Esse som é muito útil nos momentos em que estiver com dor de cabeça, pois irá agir de maneira a reduzir a dor. Além de ajudar melhorando a capacidade de concentração, que se faz extremamente necessário quanto se tem tarefas que exigem mais do seu raciocínio.

sons binaurais acalme-se zenapp

Ao ser exposto a duas frequências diferentes, o cérebro reconhece e cria uma terceira frequência. E é essa terceira frequência que ouvimos quando escutamos os sons binaurais. De maneira mais prática, se o lado direito escuta frequências de 80Hz e o esquerdo de 100Hz, o cérebro cria a frequência de 20Hz. Essa nova frequência criada é a diferença entre as duas.

O cientista que percebeu que essa diferença impacta diretamente nas ondas cerebrais e que isso seria benéfico para as pessoas foi o Heinrich Wilhelm Dove, em 1839. Atualmente existem 5 frequências binaurais, são elas: Delta, Alfa, Teta, Beta e Gama, sendo esta última descoberta recentemente. E cada uma delas é atribuída a um resultado em especial, por isso os sons binaurais trazem tantos benefícios.

Para saber mais sobre sons binaurais e os tipos de frequências existentes, confira o texto: Você sabe o que são as frequências binaurais?

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!