3 meditações guiadas para combater a insônia

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma cama confortável, luzes apagadas e o silêncio são os atributos necessários para uma boa noite de sono, não é mesmo? Errado, para aqueles que possuem dificuldade para dormir e vivem constantemente tentando combater a insônia apenas esses atributos não funcionam.

Segundo a Organização Mundial de Saúde 40% dos brasileiros sofrem com a insônia. Afetando cada vez mais pessoas, enganam-se quem acredita que a insônia é caracterizada apenas por aqueles que não conseguem pegar no sono.

Grande parte até consegue dormir, mas acorda várias vezes durante esse período, o que acaba prejudicando gravemente na qualidade do sono.

Como combater a insônia com meditações

Irritabilidade, cansaço, sonolência, ansiedade, incapacidade de concentração, estresse e alteração de humor podem ser consequências de uma noite mal dormida. Se você se identificou com alguns desses itens, confira abaixo 3 meditações guiadas para combater a insônia:

SONO PROFUNDO [OUÇA AGORA]

Saiba como acalmar os pensamentos para conseguir ter uma noite de sono tranquila e reparadora. Depois de um dia cansativo, nada melhor do que reservar um momento para si mesmo e conseguir relaxar para ter uma noite de sono profundo e restaurador.

tela da meditação guiada Sono Profundo do Zen App para combater a insônia

Histórias para dormir [OUÇA AGORA]

Sabe aquelas cenas de filme onde os adultos leem uma história para que as crianças possam cair no sono? Além desse costume fazer parte da vida real de muitas pessoas quando crescemos acabamos não tendo ninguém para ler uma boa história para gente.

Nesses momentos, assim que estiver preparado para dormir, escolha uma das Histórias para Dormir do Zen App. Uma das minhas favoritas para uma noite de sono tranquila é O Sonho. Experimente!

tela da meditação guiada O Sonho da coleção Histórias para Dormir do Zen App

Para uma boa noite [OUÇA AGORA]

Instantes antes de ir se deitar experimente iniciar a playlist com trilhas Para uma Boa Noite. São trilhas relaxantes e que irão preparando você gradualmente para uma noite de sono completa e aconchegante.

tela da meditação guiada Livre para Sonhar da coleção trilhas Para uma Boa Noite do Zen App para ajudar a combater a insônia

Para conhecer o Programa Curando a Insônia em 7 dias e descobrir mais meditações guiadas para aliviar a ansiedade, reduzir o estresse e te ajudar a melhorar a sua qualidade de vida, baixe GRÁTIS o Zen App! Disponível para iPhone e Android.

Aproveite para ler: Como lidar com a frustração de maneira simples e eficaz

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!