3 maneiras simples de aliviar a preocupação excessiva

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos piores sentimentos que podemos guardar diariamente dentro do peito é a preocupação excessiva. Principalmente, aquela que não vai nos levar a lugar algum.

Na verdade, dificilmente viver em uma agonia por causa de algum fator externo nos leva a algum lugar.

Normalmente, o único resultado que isso traz é o aumento da ansiedade, da neurose e outras várias complicações, até mesmo de saúde, como resultado. Confira três maneiras bem eficazes de deixar as preocupações de lado e libertar sua mente!

Dicas para aliviar a preocupação excessiva

 

1 – DEIXE O DEPOIS PARA DEPOIS

Ansiar por algo que ainda não aconteceu parece impossível, mas não é. O ideal, para deixar essa ansiedade de lado, é não pensar no que vem no futuro e deixar para pensar sobre ele, quando ele chegar.

Ou seja: viva seu presente e deixe o depois para resolver no momento em que definitivamente, não irá resolver nada.

2 – MEDITE

A meditação é uma das chaves para manter a calma. Reúna forças para expulsar todo pensamento negativo da mente e toda a ansiedade que ele traz e peça orientação para manter o equilíbrio e a paz interior.

Idealize estes dois sentimentos com força e verá como vai se sentir bem mais calmo. Mas não vale fingir para si mesmo: tem que mentalizar com vontade, esquecer tudo ao redor e concentrar o pensamento só nisso!

[OUVIR AGORA

tela da meditação guiada para aliviar a preocupação excessiva do zen app

3 – FAÇA UMA ATIVIDADE

Depois de meditar e de expulsar todo o pensamento ruim, vá fazer uma atividade que distraia a sua mente, impedindo que ela retorne a pensar naquilo que você não quer.

Pode ser ler um livro, correr na praia, tomar um banho relaxante, ouvir uma música ou mesmo trabalhar. O importante é ocupar a cabeça, para que ela permaneça pensando em coisas que são úteis para você e não gastando energia com coisas que não irão lhe levar a lugar algum.

Você já conhece o Zen? Inspire-se com novas reflexões, comece e termine o dia da melhor maneira possível! Baixe agora o Zen para iPhone ou Android.

Aproveite para ler: Entenda o poder da chama violeta e como usá-la

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!