3 dicas para alcançar a felicidade

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

A felicidade não é algo pronto. Ela vem dos seus próprios atos.” – Dalai Lama. 

Muitos de nós queremos alcançar a felicidade, queremos desfrutar de uma vida plena e harmoniosa. Mas será que a felicidade se resume a apenas isso?

Para compreender melhor o que é e como alcançá-la com dicas simples para serem praticadas diariamente, continue lendo! 

Afinal, o que é felicidade?

Depende. Não existe um conceito comum sobre o que é felicidade. Para cada pessoa a felicidade representa ou significa algo diferente e não tem problema algum com isso.

Para algumas pessoas ela é a troca de emprego, a aquisição de um imóvel, férias prolongas, enfim, são infinitas possibilidades. Mas o que podemos afirmar de tudo isso é que, é algo que nos desperta o sentimento de plenitude, de autorrealização. 

Dicas para alcançar a felicidade

Todos merecem a felicidade e alcançá-la pode ser mais simples do que você imagina. Para te ajudar, selecionamos 3 dicas simples e que podem ser praticadas diariamente. Confira! 

1 – Tenha menos expectativas

Ouso dizer que atualmente temos criado expectativas em torno de tudo. Essa atitude acaba gerando um sentimento de frustração cada vez mais frequente, o que faz com que a gente se sinta deprimido. 

Ao invés de ficarmos imaginando situações e engrandecendo outras, que tal reduzir as expectativas e deixar que a surpresa aconteça? Quando diminuímos as expectativas as chances de decepção também reduzem e a gente passa a enxergar a vida sob um novo olhar. 

2 – Evite se comparar com o outro

Cada um tem a sua jornada, seu estilo de vida e faz as suas próprias escolhas. É injusto compararmos a nossa trajetória com a de outra pessoa. 

Além de prejudicar a nossa autoestima, essa atitude também nos distancia da verdadeira felicidade. Pois, adotamos aquilo que faz bem e feliz ao outro como uma obrigação para nós. Lembra do que comentamos logo acima? A felicidade é algo diferente de uma pessoa para outra, a mágica está em descobrir o que realmente desperta esse sentimento em sua vida! 

3 – Viva o presente

A ansiedade e a preocupação excessiva tem afastado a gente do momento presente. Ao invés de aproveitarmos o que acontece no aqui e agora, estamos preocupados demais com o que ainda não aconteceu, e talvez não aconteça. 

Saber viver no momento presente vai fazer com que você esteja mais perto da sua felicidade genuína. Para que você se torne uma pessoa mais presente, uma dica é começar a meditar. 

A meditação é uma das práticas que ajudam e muito a aliviar os sintomas da ansiedade e também a nos manter no aqui e agora, de forma natural e no seu próprio tempo. 

Experimente praticar a meditação guiada “Verdadeira Essência” disponível no Zen app. Essa é uma prática muito especial, que vai levar você em uma jornada em busca da sua essência. Despertando não só a presença no seu dia a dia, mas também ajudando a compreender melhor o seu “eu interior”. 

Verdadeira Essência [Ouvir agora]

tela da meditação guiada "Verdadeira Essência" para ajudar a encontrar a felicidade

Confira esses e outros conteúdos que estão disponíveis no Zen. Baixe agora
Disponível para iOS e Android. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!