10 coisas para fazer quando não se sentir bem

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Nem só de dias bons vive o ser humano, já diria alguém muito sábio. É normal que existam dias que iremos enxergar como ótimos e muito produtivos. Assim como teremos dias em que não se sentir bem aconteça, são dias que passam um pouco devagar ou não são tão empolgantes. 

Pensando em ajudar você a se sentir melhor nesses dias em que não está se sentir bem, fizemos uma lista com 10 itens simples, mas bastante importante para esses dias. Continue lendo!

1 – Seja gentil

Todos nós vamos experienciar não se sentir bem, em que se sentir totalmente bem será algo desafiante. Porém, não é por isso que vamos deixar de ser gentil com as pessoas a nossa volta.

Lembre-se de ser gentil com as pessoas que encontrar e de praticar também gentilezas. Esse pequeno ato será grandioso em sua vida, experimente!

2 – Pratique afirmações positivas

As palavras podem mudar a nossa vida. Tudo que falamos e pensamos tem um impacto significativo na nossa energia vital, por isso é importante prestarmos atenção ao que estamos comunicando.

Quando não estiver se sentindo bem, pratique afirmações positivas. Elas irão não só melhorar o seu dia, mas também a sua energia.

No Zen você pode praticar a meditação guiada “Afirmações para Autoconfiança“, que também irá ajudar a melhorar o seu dia! 

AFIRMAÇÕES PARA AUTOCONFIANÇA [PRATICAR AGORA]

tela da meditação "Afirmações para autoconfiança" do Zen para quando não se sentir bem

3 – Beba água

O  seu corpo precisa de água para funcionar corretamente. Levante, tome um copo de água, encha a sua garrafinha, hidrate-se!

4 – Leia um capítulo de algum livro

Sabe aquele livro que você começou a ler e parou? Seja pela falta de tempo, preguiça ou qualquer outro motivo. Pegue-o e leia um capítulo apenas, dedique a sua atenção a absorver o conteúdo desse capítulo e inspire-se.

Ler um livro quando não se sentir bem pode nos inspirar e melhorar o nosso dia. 

5 – Mande uma mensagem para alguém

Quando foi a última vez que você mandou uma mensagem agradecendo ou perguntando sobre como está aquela pessoa querida?

Com a rotina, novas amizades e até mesmo o cansaço diário pode fazer com que a gente se distancie de pessoas que são especiais para nós. Sempre que possível envie uma mensagem, lembrando de algum momento que tiveram juntos ou apenas perguntando se a pessoa está bem.

São pequenas atitudes como essa que reforçam ainda mais os laços dentro das relações interpessoais.

6 – Desenhe

Qualquer coisa, apenas desenhe. Deixe que sua mente e a sua intuição livre para criar o que quer que seja.

É comum crescermos e deixarmos certos hábitos de lado, como o de desenhar. Por isso, pegue uma folha de papel e desenhe livremente. Você também pode comprar livros de colorir se preferir.

7 – Ouça e dance suas músicas favoritas

Crie uma playlist com todas as suas músicas favoritas ou com aquelas músicas especiais e que te despertam alegria. Coloque para tocar e se divirta!

Não pode dançar? Então coloque os fones e aproveite mesmo assim esse momento. 

8 – Tire um cochilo

Talvez você não tenha dormido muito bem ou só precise de alguns minutinhos para retomar a sua energia e seguir com o dia.

Aproveite para tirar um cochilo, caso seja possível e torne isso uma rotina. Perceba que ao acordar estará mais disposto ou ao menos mais confiante.

9 – Escreva sobre o que está sentindo

Coloque para fora todos os pensamentos e sentimentos que sente nesse momento. Escreva tudo em uma folha de papel, conforme você escreve irá se sentir mais leve.

É uma forma de externar e compreender melhor tudo que está acontecendo no nosso interior.

10 – Respire

Se você não se sentir bem e estiver em um dia estressante, nervosa ou ansiosa com algo, lembre-se de respirar. Inspire profundamente e expire. E vá fazendo isso até sentir que está retomando um pouco da sua paz interior.

Aqui no blog já falamos sobre a importância da respiração consciente e dicas de técnicas de respiração.

Se você está em busca de dias melhores e de uma vida com mais equilíbrio e qualidade de vida, conheça o Zen.

Nele você encontra programas exclusivos que vão te ajudar a mudar hábitos, dormir melhor, aliviar a ansiedade, reduzir o estresse e conhecer mais a si mesmo.

Costumo de dizer que o Zen é mais que um simples aplicativo de meditação, é um app de transformação e que melhora a nossa relação conosco e com o mundo.

Aproveite e baixe agora mesmo o Zen. Disponível para iPhone e Android.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!