Equilíbrio Emocional

Oração Ho’oponopono

Mulher com a cabeça abaixada e com as mãos juntas em forma de oração
Written by Fabiana Paixão

E se você pudesse curar as suas feridas emocionais e com isso, também curasse o outro? Saiba que isso é possível através da oração ho’oponopono.

Viver atualmente é estar sempre correndo, sem saber ao certo onde chegar. Por muitas vezes conseguir ter tempo hábil para compreender os próprios sentimentos e lidar de forma mais tranquila com as situações, parece ser irreal.

Porém, é possível sim ter uma vida leve, livre de rancores e mágoas através da prática da oração ho’oponopono. Uma oração poderosa capaz de despertar a tranquilidade e o amor inesgotável que há dentro de cada um de nós.

Descubra o que é e como funciona a oração ho’oponopono neste artigo!

O que é

A oração ho’oponopono é uma técnica de cura antiga, que foi atualizada pela Morrnah Nalamaku. Essa oração poderosa ficou popularmente conhecida através do livro de Joe Vitale, chamado “Limite Zero”.

No livro ele conta como o Dr. Ihaleakala S. Hew Len conseguiu curar um pavilhão inteiro no Hospital Estatal do Havaí, apenas aplicando o ho’oponopono.

Apesar de estar atrelado a palavra oração, a oração ho’oponopono não tem relação com nenhuma religião ou prática religiosa. Seu propósito é apenas curar as feridas que existem dentro de nós, principalmente as feridas que nem sabemos que temos.

E ao curar essas feridas que existem dentro de nós, também estamos curando as pessoas ao nosso redor.

Como funciona

O dizer ho’oponopono quer dizer “Limpar aquilo que já não serve mais”. É a capacidade de curar feridas emocionais, despertar o sentimento de gratidão e compaixão que existe dentro de cada um de nós.

A Juliana Goes, cofundadora do Zen app publicou um vídeo em seu canal explicando exatamente a importância e como a prática funciona. Confira!

Todas as situações que acontecem a nossa volta são projeções do que há dentro do nosso subconsciente. Por isso, ao praticar você está assumindo a sua responsabilidade diante das situações que se apresentam a você, mesmo que sejam indiretas.

Ao praticar os dizeres: eu te amo, sinto muito, me perdoe e obrigado você estará ativando a limpeza das suas memórias celulares. E esse processo será responsável por curar e remover aquilo que já não lhe serve mais.

É importante ressaltar que qualquer pessoa pode praticar a oração ho’oponopono. Podendo repetir as frases de poder quantas vezes quiser e quando quiser também.

Oração Ho’oponopono

A Oração ho’oponopono vai guiar você ao encontro da sua cura interior, através do segredo do perdão.

Encontre um local e uma posição confortável para praticar a oração nos primeiros dias, até que você esteja familiarizado com a prática.

Para que você consiga praticar corretamente e também absorver todo o poder dessa oração, ouça a “Oração Ho’oponopono”. É uma meditação guiada especialmente para ajudar no processo de limpeza e cura interior.

Com essa meditação será possível purificar as recordações e memórias dolorosas, que tem impedido o seu desenvolvimento. Pois, você estará sintonizado com a frequência vibracional da prática.

ORAÇÃO HO’OPONOPONO [OUVIR AGORA]

tela da oração ho'oponopono do Zen app

Depois que estiver mais familiarizado com a prática, você poderá praticar em qualquer lugar e a qualquer momento, sempre que quiser.

Lembre-se  que a sua intenção e dedicação em querer se libertar dessas memórias é essencial para que a prática possa fluir em sua totalidade.

Conheça o Zen app!

O Zen é um aplicativo de meditação completo! Nele você encontra além da oração ho’oponopono, meditações guiadas, trilhas e mantras para cura emocional e desenvolvimento pessoal.

Aproveite e baixe grátis o Zen app! Disponível para iOS e Android.

About the author

Fabiana Paixão

1 Comment

Leave a Comment

Aplicativo de Meditação 7 dias grátis

Descubra seu lado Zen!

Baixe o App Gratuitamente, desfrute de meditações guiadas para relaxar, dormir bem e controlar sua ansiedade.
Inscreva-se e receba 7 dias de acesso 100% GRATUITO.
Faça parte de nossa lista VIP!

Obrigado por se inscrever em breve você receberá as informações de acesso no email cadastrado.

Compartilhar