Equilíbrio Emocional

O que é orgonite e qual a sua função? Descubra!

céu estrelado e uma pessoa ao meio na terra, fazendo um alusão ao poder da orgonite
Written by Zen App

Orgonite é um harmonizador que capta a energia negativa do ambiente e a transforma em positiva. No entanto, vale ressaltar que ele não está ligado a nenhuma ordem religiosa, ok?

O termo orgonite foi desenvolvido em 2001 por Karl Welz, porém, os estudos da orgone foram feitos por Wilhelm Reich. Esse material é composto por metais, resina, cristais e minerais. O orgonite pode ajudar você em diversas áreas, como emocional e mental, podendo até intervir nos efeitos terapêuticos.

Neste post, vamos mostrar a você qual é a função do orgonite, seus benefícios e como usá-lo no seu dia a dia. Acompanhe!

Qual é a função do orgonite?

Como mencionamos no início, o orgonite é composto por alguns materiais, no entanto, é importante que você saiba que cada um deles desempenha um papel fundamental na harmonização do ambiente.

A função da resina é atrair a energia para o orgonite. Os cristais e minerais, por sua vez, têm a missão de transformar a energia negativa em positiva. Já os metais são responsáveis por repercutir para o ambiente toda a energia que é direcionada ao orgonite.

Quais são seus benefícios?

Os benefícios do orgonite são muitos. No entanto, aqui vamos apresentar apenas os principais. Acompanhe.

Diminui os efeitos da radiação

O orgonite também diminui os efeitos negativos da radiação eletromagnética, portanto, ele pode ser posicionado próximo de computadores, celulares, TVs etc.

Ajuda na harmonização

O orgonite ajuda a melhorar a sua harmonização pessoal, tratando as instabilidades emocionais, que são causadas pelas divergências das relações com outras pessoas, estresse e correria da sua rotina.

Com a ajuda dele, o ambiente se torna mais agradável e leve, ajudando a aliviar o peso emocional que suas responsabilidades diárias proporcionam. Assim, você consegue ter mais disposição para lidar com qualquer situação da sua vida.

Protege da negatividade

Os cristais de quartzo presentes no orgonite ajudam a eliminar as energias negativas que estão no ambiente. Nesse processo de transformação, o orgonite absorve todo tipo de sentimento prejudicial, como a inveja, ganância, egoísmo, entre outros desprazeres que tornam o ambiente mais pesado, deixando as pessoas com uma sensação de leveza.

Como usar o orgonite?

O orgonite pode ser utilizado de diversas maneiras. No entanto, como a sua principal função é transformar as energias para tornar o ambiente mais leve, você pode abusar da sua criatividade para aplicá-lo nos locais que você achar mais adequados.

Outros lugares comuns em que você pode usá-lo são:

  • qualquer local da sua casa que você deseje harmonizar;
  • perto de plantas;
  • no seu bolso, para que você possa transformar a energia negativa onde estiver;
  • na forma de amuleto para meditar, já que existem orgonites em forma de colar;
  • nos locais em que você costuma meditar, pois esse objeto ajuda a melhorar e intensificar a qualidade dessa atividade.

O orgonite pode fazer parte da decoração da sua casa e, ao mesmo tempo, transformar o seu lar em um ambiente afável e aprazível. Portanto, não deixe de contar com esse harmonizador para atrair mais energias positivas e garantir o seu bem-estar e o de quem você ama.

Achou nosso post interessante? Quer receber mais conteúdos como este em primeira mão? Então não deixe de assinar a nossa newsletter!

 

About the author

Zen App

Leave a Comment

Aplicativo de Meditação 7 dias grátis

Descubra seu lado Zen!

Baixe o App Gratuitamente, desfrute de meditações guiadas para relaxar, dormir bem e controlar sua ansiedade.
Inscreva-se e receba 7 dias de acesso 100% GRATUITO.
Faça parte de nossa lista VIP!

Obrigado por se inscrever em breve você receberá as informações de acesso no email cadastrado.

Compartilhar