Atualmente existem diferentes técnicas e formas de meditar, que se adequam a estilos e pessoas diferentes. Para quem está começando toda essa variedade pode confundir num primeiro momento. É por isso que, a meditação guiada para iniciantes é a melhor forma para começar. 

Cada um se interessa pela meditação por razões diferentes. Seja para aliviar a ansiedade, dormir melhor, relaxar ou até para melhorar a concentração. A prática possui inúmeros benefícios que promovem o bem-estar mental e físico daqueles que a praticam. 

Para descobrir um pouco mais sobre o que é a meditação guiada e, porque ela é a melhor maneira para quem está começando, continue lendo! 

O que é meditação guiada

Com o estilo de vida agitado, onde a todo momento estão querendo a nossa atenção, fica complicado dedicar um tempo para relaxar e tranquilizar os pensamentos. 

Quando a pessoa se interessa pela meditação e decide começar, dificilmente irá conseguir se manter na prática de forma completa por muito tempo. E isso acontece justamente porque perdemos a nossa concentração com muita facilidade, ficamos ansiosos e queremos que as coisas comecem a acontecer quanto antes. 

Uma meditação guiada, como o próprio nome sugere, é uma meditação em que alguém está guiando o processo. Auxiliando no direcionamento dos seus pensamentos para que você não perca a atenção. É como ter um mentor ou um professor durante a sua prática.

A grande vantagem desse tipo de meditação é justamente o fato de ser guiado, o que contribui para a concentração ao mesmo tempo que é focada em um objetivo específico.

Então, se o seu objetivo com a meditação é vencer a dificuldade para dormir, procurar meditações guiadas para dormir vai facilitar o seu relaxamento para dormir melhor. 

Meditação guiada para iniciantes

Com o avanço da tecnologia, aprender a meditar se tornou uma prática ao alcance de todos. Agora, é possível praticar em qualquer momento e em qualquer lugar, basta que você tenha um bom aplicativo de meditação como o Zen. 

Como comentamos acima, o estilo de vida atual muitas vezes não permite que a gente tenha um tempo para praticar atividades que promovam o nosso bem-estar. Por isso, utilizar a tecnologia ao nosso favor pode contribuir e muito para a nossa qualidade de vida. 

Existem vários tipos de meditação guiada para iniciantes disponíveis no Zen, inclusive programas inteiros de meditação guiada, como a “Jornada do Sono Profundo” e o “21 dias de meditação”. 

Se você tem dificuldade para dormir, acorda cansado e sente sono durante o dia, experimente a “Jornada do Sono Profundo“, é um programa com 9 meditações guiadas.

Essa é uma jornada que irá mudar a qualidade do seu sono para sempre. A intenção é que você pratique uma meditação por noite, onde você irá aprender a relaxar o corpo e acalmar a mente para desfrutar de um sono profundo e restaurador. 

Jornada do Sono Profundo [Começar Agora]

tela da meditação guiada para iniciantes "Jornada do Sono Profundo - Noite 1"

Para aqueles que querem realmente aprender a meditar e começar uma jornada guiada que ao final lhe forneça autonomia e segurança para experimentar novas meditações, precisa conhecer o “21 dias de meditação“.

Guiado na voz da cofundadora do Zen, Juliana Goes, esse é um programa completo, que auxilia no seu desenvolvimento dia após dia durante esse período.

Com um ritmo leve e um tempo de duração adequado para quem está começando, ao invés de você já começar com uma meditação de 5 ou 10 minutos, o seu primeiro dia no programa começa com 1 minuto e vai aumentando um pouco a cada dia. 

21 dias de Meditação [Começar agora]

tela da meditação guiada para iniciantes "21 dias de Meditação"

Descubra essas e outros tipos de meditação guiada para iniciantes no Zen. São centenas de conteúdos exclusivos que vão ajudar no seu processo de transformação. Baixe grátis! Disponível para iOS e Android.