07 horas da manhã, o alarme toca e o seu primeiro pensamento do dia é “Hoje será mais um dia cansativo como todos os outros”. Você levanta da cama e já começa a pensar em todos os problemas e dificuldades que terá com o decorrer do dia. Quer mudar esta rotina e ter um dia mais feliz? Leia este artigo e descubra essas 3 dicas simples!

A maneira como a gente acorda e os nossos primeiros pensamentos, conduzem como será o restante do nosso dia. Se acordamos dispostos, positivos, certamente teremos um dia mais harmonioso, mais leve. Agora se acordarmos de mal humor, já pensando em todos os problemas que precisamos resolver durante o dia, nosso dia no mínimo será bem longo e estressante.

Vou te apresentar algumas dicas simples e que irão transformar o seu dia!

1. Tenha uma boa noite de sono.

Todos sabemos que para acordar mais disposto é necessário ter uma boa noite de sono. Para isso, procure se deitar apenas quando realmente estiver com a intenção de dormir e evite mexer em aparelhos eletrônicos ou ligar a TV. Um ambiente silencioso, com pouca ou nenhuma luz também é bem vindo.

Caso você tenha dificuldades para dormir, pode usar um óleo essencial ou incenso de Lavanda, o aroma irá te ajudar a relaxar. Além disso, uma boa alternativa é ouvir sons relaxantes. Muitas pessoas entram em estado de relaxamento profundo ao ouvir sons da natureza, por exemplo.

No Zen, você pode encontrar uma série de meditações para ter um sono melhor, como também as meditações ASMR e até uma playlist com meditações para vencer a insônia em 07 dias.

2. Crie uma rotina matinal.

Após uma bela noite de sono, acordar se torna um processo muito mais fácil e tranquilo. Aqueles pensamentos ansiosos que você costumava ter, vão desaparecendo aos poucos e dando espaço para que você crie novos pensamentos e até mesmo hábitos.

Criar uma rotina matinal pode parecer algo cansativo à primeira vista, mas é essencial para que nosso corpo e mente comece a entender como se comportar durante o dia. Você pode criar a sua rotina da maneira que mais lhe agradar, mas recomendamos que você inclua o alongamento ou alguma atividade física pela manhã, não precisa ser nada demorado. Reserve cerca de 10 a 20 minutos no mínimo.

Outro item que você pode incluir na sua rotina matinal, é começar o dia com música. Se para dormir os sons podem nos ajudar e muito, para acordar não seria diferente. A música tem o poder de transformar as nossas vidas!

Assim que levantar ou ainda na cama, comece a reproduzir músicas que te façam sentir mais animado e disposto, mesmo que baixinho. Aos poucos a energia da música irá te contagiar e quando você menos perceber, estará fazendo as atividades do seu dia com mais leveza.

Caso tenha dificuldades em montar uma playlist, você pode procurar no seu aplicativo Zen por “Bom Dia”. Irá aparecer como sugestão uma playlist com trilhas especiais para você acordar.

3. Mantenha o pensamento positivo.

Em meio as adversidades, procure sempre ter um pensamento positivo. Se uma situação não está saindo da maneira que imaginou, procure ter um olhar mais calmo e entenda o que aquilo quer te dizer. Tire sempre o lado bom das coisas, por mais que algumas situações sejam mais complicadas, respire fundo e tente enxergar através de um novo angulo.

Ser grato também irá te ajudar a ter mais pensamentos positivos. Quando somos gratos não só as coisas que acontecem com a gente, mas as pessoas que conhecemos, as novas atitudes que aprendemos, ancoramos uma energia de paz e felicidade que nos ajuda durante o nosso dia a dia.

Utilize as nossas dicas e veja a transformação que sua vida terá.

No Zen (disponível para iPhone e Android) você encontra diversos conteúdos que irão te ajudar a manter o seu dia mais leve e também a aproveitar melhor as dicas que trazemos para você.

Leia também 7 meditações guiadas para dormir profundamente.  

Até breve!