Com uma rotina sempre agitada e com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, aquele tempo livre que você conseguiu com tanto esforço se tornou no final um tempo desperdiçado. Isso acontece com você?

Às vezes nos esforçamos tanto para ter um momento de tranquilidade na nossa agenda que quando o temos não aproveitamos. Se você quer descobrir como parar de desperdiçar o seu tempo livre, continue lendo!  

Afinal, você precisa de tempo para o que?

Já se perguntou o motivo pelo qual você quer ter mais tempo livre? O que de fato você vai fazer durante esse período? Muitas vezes corrermos atrás dessas horas a mais e só depois que a temos que procuramos algo para fazer.

Quem quer ter tempo livre é porque quer fazer alguma coisa (além de descansar, porque depois de um tempo reservar um tempo apenas ficar sem fazer nada vai te entediar).

E quando comento sobre fazer alguma coisa, é qualquer coisa! Ajudar os filhos a fazer a lição de casa, iniciar uma aula nova na academia, ler um livro, assistir uma série, estar mais presente na vida daqueles que você ama… enfim, são várias possibilidades.

Pare por alguns instantes e reflita: Por que eu estou querendo ter tempo livre? O que eu posso fazer durante esse tempo?

Planejamento é essencial

Para aproveitar e conseguir de fato ter um tempo livre e produtivo, é necessário planejamento. Por mais que pareça chato ter que planejar a sua rotina, existem algumas formas simples e práticas que você pode ir fazendo aos poucos e que serão prazerosas.

Um dos objetivos do Simplifique, a primeira série original do Zen, é ajudar você a ter uma relação saudável com a sua agenda e com a produtividade. Para que você aproveite da melhor maneira todas as horas do seu dia, sem que as atividades te esgotem.

[CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR A ASSISTIR!]

Simplifique série original zen

A série é a apresentada pela Juliana Goes, co fundadora do Zen, e tem 9 episódios com várias dicas práticas e simples de serem seguidas e que servem para qualquer pessoa, independente da fase de vida que ela esteja passando.

Em um dos episódios a Juliana ensina algo que é extremamente essencial: não preencher o seu tempo com mais coisas para fazer, priorizando os seus afazeres.

Algumas pessoas têm o costume de almoçar e responder e-mails, realizando duas tarefas para “poupar” tempo e continuar acumulando ainda mais afazeres. Consegue compreender como isso se torna um círculo vicioso?

Você não precisa de planilhas elaboradas, planners ou calendários espalhados por todos os lugares para conseguir se planejar. Acredite, tudo pode ser bem mais simples e prático do que você imagina.

Aproveite o tempo que você ainda tem livre nesse momento e BAIXE GRÁTIS o Zen para conferir a série Simplifique e vários outros conteúdos exclusivos, que estão disponíveis para ajudar você a se transformar em uma pessoa cada vez melhor.

Leia também: Você costuma congelar quando precisa pedir ajuda?