Bem-estar

Saiba como criar hábitos com essas 4 dicas

mulher com calendário e agenda marcando atividades após aprender como criar hábitos
Written by Zen App

Já percebeu como o nosso dia a dia é feito de pequenos hábitos? Escovar os dentes, dormir, comer em determinado horário… todas esses são costumes que criamos desde cedo. Agora, imagine se você pudesse criar hábitos novos mesmo depois de adulto para ser mais produtivo ou ter maior qualidade de vida?

Isso é possível! Você pode utilizar a possibilidade de criar costumes a favor de uma rotina saudável e uma vida com maior bem-estar. Ficou interessado? Continue acompanhando para descobrir como criar hábitos!

1. Planeje seu dia a dia

Se você deseja inserir novos hábitos saudáveis é preciso organizar seu dia a dia para encaixar a nova atividade em um momento adequado. 

É importante sempre ter o seu dia bem planejado com a ajuda de uma agenda, por exemplo, para que o novo costume não fique de fora, não acabe sendo esquecido e para que você dedique tempo para ele em algum momento do dia.

2. Estabeleça metas

O segundo passo é estabelecer metas pequenas e possíveis referentes ao hábito. Se você quer incluir um hábito saudável como a meditação, por exemplo, estabeleça metas, como aumentar o tempo dela a cada semana, bem como praticá-la durante 7 dias seguidos.

Com o tempo você pode aumentar o nível de dificuldade, como alcançar alguns dos benefícios do seu novo costume. As metas e desafios servem para estimular você a continuar naquilo, então, não deixe de estabelecê-las.

3. Foque nos objetivos

Logo que você começar a incluir na rotina o hábito que deseja criar, pode ser que esteja empolgado e se empenhe completamente nele. Infelizmente, após alguns dias é comum que a gente se desanime com a atividade e queira desistir.

Nesses momentos, é indispensável lembrar dos objetivos daquela prática. Se é ter mais qualidade de vida, viver com menos estresse ou desenvolver autoconhecimento, como é o caso da meditação.

4. Repita

Para criar um hábito de maneira definitiva não basta apenas estabelecer metas e pensar nos objetivos. É essencial que você repita sempre aquela prática. Só após fazer diversas vezes a atividade e se sentir confortável com ela em sua rotina, ela se tornará parte da sua rotina.

Além disso, com o passar do tempo você poderá sentir cada vez mais os efeitos da mudança. Quando chegar nesse ponto, deixar de fazer o que escolheu será estranho e fará falta em sua rotina.

Nossos costumes são capazes de aumentar a produtividade, melhorar nossa qualidade de vida, bem como nos satisfazer pessoal e profissionalmente. Só depende das atividades que você escolhe para praticar. Sendo assim, criar hábitos é possível, sim, mesmo após certa idade. Tudo o que você precisa é seguir nossas dicas e ter persistência nessa mudança.

Este artigo sobre mudança de hábitos foi útil para você? Então, não perca tempo e aproveite também para baixar o Zen App, ele está disponível para iOS e Android!

About the author

Zen App

Leave a Comment

Aplicativo de Meditação 7 dias grátis

Descubra seu lado Zen!

Baixe o App Gratuitamente, desfrute de meditações guiadas para relaxar, dormir bem e controlar sua ansiedade.
Inscreva-se e receba 7 dias de acesso 100% GRATUITO.
Faça parte de nossa lista VIP!

Obrigado por se inscrever em breve você receberá as informações de acesso no email cadastrado.

Compartilhar