Meditação

Como tratar naturalmente a insônia em 4 passos

mulher deitada de barriga para baixo
Written by Zen App

Estresse, preocupações e energia acumulada podem ser alguns dos vários causadores da insônia. Independente de qual seja o motivo principal das suas noites mal dormidas, é possível descobrir como tratar naturalmente a insonia. Continue lendo para aprender!

Apesar de ser encarado como “nada demais” por algumas pessoas, quem sofre de insônia pode acabar tendo outros problemas de saúde. O sono é extremamente importante e precioso para recuperar a saúde mental, física e repor enzimas necessárias para o bom funcionamento do organismo.

Se você está sofrendo com esse mal e quer saber como tratar naturalmente a insônia, aqui vão 4 passos essenciais:

1. ESTEJA LEVEMENTE EM JEJUM

Isso mesmo. Sabe aquele conselho de vó de que dormir com o estômago cheio não faz bem à saúde? É verdade! A menos, que seja uma breve cochilada após o almoço.

À noite, o estômago cheio pode prejudicar a concentração na hora de dormir, pois o metabolismo lento não irá permitir um maior foco para relaxar e enfim dormir. Sem contar a probabilidade de ter pesadelos. Nesses casos, além do jejum é importante que para cair no sono você mentalize coisas boas e faça uma refeição por volta de duas horas antes de ir para a cama.

2. LIMPE A MENTE

Um comentário que não lhe agradou, uma pessoa que te incomoda, uma atitude sua impensada que não acarretou em bons resultados, tudo aquilo que não lhe traz boas recordações ou bons pensamentos, seja no presente ou passado deve dizer adeus a sua mente. 

Utilize a meditação para expirar de dentro do seu corpo tudo aquilo que não lhe faz bem, desde as menores coisas, até as maiores. Pratique a meditação guiada Limpando a Confusão e perceba que na medida que você inspirar e expirar, estará expulsando tudo de ruim de dentro da sua cabeça.

tela da meditação guiada limpando a confusão para ajudar em como tratar naturalmente a insonia do zen app

Desta forma, você estará limpando a mente e abrindo espaço dentro dela para recordações boas! 

3. MENTALIZE SÓ COISAS BOAS

Pode ser uma cena de um filme que você gosta, uma paisagem, um desejo que quer muito realizar, uma pessoa de que você gosta muito ou uma cena, que já ocorreu em sua vida, que você adora recordar.

Na hora que estiver se preparando para dormir, pense somente em coisas que lhe fazem bem. Deixe seu pensamento correr por tudo aquilo que você gosta, que te deixa feliz. Assim, você vai preencher o espaço “vazio” com coisas agradáveis e consequentemente o seu corpo irá relaxando, ajudando você a tratar naturalmente a insônia. 

4. AGRADEÇA

Ao final da limpeza e da substituição dos pensamentos ruins pelos bons, agradeça por ter coisas boas para pensar e por tudo de positivo que já aconteceu e que acontece em sua vida. Agradeça pelas pequenas coisas, pelas mais simples – por ter um teto, uma cama para dormir, por estar viva, por ter saúde. Quanto maior for a lista, melhor. Por fim, peça que seu sono seja profundo e protegido, para que não seja interrompido.

tela da meditação guiada exercício da gratidão para auxiliar em como tratar a insonia naturalmente do zen app

Baixe o Zen agora mesmo e descubra como tratar naturalmente a insônia, ansiedade e alcançar mais qualidade de vida! Disponível para iPhone Android

Aproveite para conferir também: Como o autoconhecimento pode ajudar no crescimento profissional

About the author

Zen App

Leave a Comment

Aplicativo de Meditação 7 dias grátis

Descubra seu lado Zen!

Baixe o App Gratuitamente, desfrute de meditações guiadas para relaxar, dormir bem e controlar sua ansiedade.
Inscreva-se e receba 7 dias de acesso 100% GRATUITO.
Faça parte de nossa lista VIP!

Obrigado por se inscrever em breve você receberá as informações de acesso no email cadastrado.

Compartilhar