Existem pessoas que querem aprender um novo idioma, conhecer um novo país, passar no vestibular, conseguir um emprego e etc. Assim como também existem aquelas pessoas que querem apenas saber como ser feliz. 

Por mais que a vida esteja caminhando bem, muitas pessoas não se sentem realmente felizes.

No post de hoje, você irá aprender pequenas atitudes que despertam e ajudam você em como ser feliz. Continue lendo! 

Como ser feliz?

Você merece ser feliz, viver uma vida de forma mais leve e equilibrada. Mesmo com uma rotina agitada, uma agenda cheia e com os pequenos desafios do dia a dia é possível sentir a felicidade nos detalhes. 

Para ajudar você na tarefa de como ser feliz, escolhemos 10 atitudes simples, mas que são poderosas, para que você possa reencontrar e ativar a felicidade que existe em você. Vamos lá? 

1 – Liste os seus favoritos

Faça uma lista de todas os seus itens favoritos, como: livros, roupas, utensílios, etc. Escolha ao menos 1 desses itens para utilizar hoje! 

Sim, utilize de alguma forma algum item favorito em seu dia. Normalmente as coisas que mais gostamos nos trazem confiança e um sentimento muito bom, principalmente de felicidade. 

Que tal usar aquele acessório ou roupa que você tanto gosta para sair ou ir trabalhar hoje? 

2 – Agradeça

A atitude mais simples e também especial é a arte de sentir gratidão. Olhar para o aqui e agora e agradecer por todas as pessoas que passaram por sua vida, por tudo que conquistou e aprendeu. Também agradecer pelos momentos mais nebulosos, porque eles também foram essenciais para o seu desenvolvimento e aprendizado. 

Para que você crie o hábito de agradecer, sugiro algumas formas, tais como: 

  • Escrever uma carta ou e-mail de agradecimento para alguém que fez a diferença em sua vida, com o máximo de detalhes (se você não se sentir confortável, não precisa enviar);
  • Escrever em uma folha de papel todos os motivos pelos quais você é grata por estar viva. Lembre-se que as coisas simples, como beber água, merecem gratidão;
  • Ao acordar ou chegar em casa agradecer pelo seu dia, por todas as coisas que aconteceram. 

Essa simples atitude irá virar uma chave em sua vida e você irá perceber como ser feliz é mais simples do que se imagina. 

3 – Aprenda a meditar

Mesmo que você já tenha tentado em algum momento, permita-se tentar mais uma vez. Existem diferentes técnicas de meditação, com certeza você irá descobrir qual a que mais se adepta a sua rotina e que te deixe confortável e seja prazerosa.

E faça da prática um hábito, praticando de 10 a 15 minutos todos os dias. 

4 – Cultive as boas memórias 

Sabe aqueles momentos felizes que ficam guardados em nossa memória? Cultive-os!

Você pode criar um álbum com as fotografias desses momentos, e caso não tenha o registro de determinada lembrança você pode escrever ou colocar algo que lembre esse momento.

Olhar esse álbum vai ajudá-lo a cultivar os bons sentimentos e também será um caminho para que você possa compreender como ser feliz. 

5 – Lembre-se de que você está no controle

Você está sob controle do que sente, da sua vida!

Crie um mantra para os momentos em que a ansiedade ou o nervosismo possam aparecer, como: “eu estou no controle do meu ser e agora eu escolho estar feliz e tranquila“.

Se preferir, coloque o seu mantra em uma papel autoadesivo e cole em um lugar que você sempre veja. 

6 – Crie uma playlist com as suas músicas favoritas.

A música consegue mudar o nosso humor e mexer com os nossos sentimentos.

Nos dias em que sentir que Aquelas músicas animadas, que te fazem cantar e dançar, despertando aquele sentimento incrível de felicidade.

7 – Leia frases motivacionais e pratique afirmações positivas

Outra grande dica de como ser feliz é alimentar esse sentimento durante o dia, todos os dias. Ler frases motivacionais ou praticar afirmações positivas é uma ótima maneira. 

Experimente praticar as “Afirmações para Autoconfiança” disponível no Zen app. Além da meditação, você também pode se inspirar lendo as várias reflexões, de acordo com a sua intenção. 

tela da meditação guiada "Afirmações para Autoconfiança" do Zen app para ajudar em como ser feliz

8 – Siga pessoas positivas nas redes sociais

Faça uma limpeza nas suas redes sociais, quantas pessoas você costuma seguir e que não agregam em nada no seu desenvolvimento e na sua evolução?

Siga pessoas que te inspirem, levem uma mensagem positiva e compartilhe conhecimento. Esteja aberto a oportunidade de conhecer novas pessoas.

Uma sugestão que tenho para você, é que olhe os conteúdos da  Juliana Goes e da Amanda Schultz e veja se você se identifica com a energia delas. 

Pessoas que utilizam as redes sociais para espalhar positividade e fazer você refletir sobre os seus processos. 

9 – Acorde 15 minutos mais cedo!

Eu sei, pode ser difícil no começo, mas ao menos tente por alguns dias. Acorde alguns minutinhos mais cedo e coloque a sua música favorita, tome um café da manhã tranquila e se possível, leia algumas páginas de algum livro. 

Essa simples atitude vai fazer com que o seu dia seja leve e agradável! 

10 –  Descubra um novo hobby

Algo que você sempre quis fazer ou que tenha curiosidade. Praticar uma atividade que irá trazer alegria e relaxamento para os seus dias é essencial. 

Aprender a como ser feliz é um processo diário, onde você vai descobrindo tudo aquilo que realmente faz sentido e acende a alegria em você. 

Continue praticando a gratidão e despertando a felicidade em sua vida com a ajuda do Zen app. Um aplicativo de meditação com ferramentas exclusivas e necessárias para o seu desenvolvimento pessoal. 

Aproveite e baixe grátis agora! Disponível para iPhone e Android.