Meditação

Como meditar na correria do dia a dia? Clique aqui e descubra!

Como meditar na correria do dia a dia
Escrito por Zen App

A meditação oferece inúmeros benefícios para o corpo e a mente, como a redução do estresse, da ansiedade e o aumento da concentração e do bem-estar em geral. No entanto, para muitas pessoas, pode ser complicado meditar na correria do dia a dia.

Se você ainda não conseguiu encaixar a meditação na sua rotina, calma que mostraremos como isso é possível no post de hoje. Continue a leitura para saber mais!

Escolha a técnica

Não existe uma única forma de meditar. Pelo contrário, existem diversas técnicas, como a transcendental, a concentração, a dinâmica e a raja ioga. Cada uma possui características específicas, que atendem a diferentes perfis.

Portanto, antes de adotar uma técnica, pense em quais são os seus objetivos. Por exemplo, se quer aumentar a sua criatividade, ser mais produtivo no trabalho, ter mais equilíbrio da mente ou até reduzir o estresse.

Para isso, procure a ajuda de um profissional qualificado, que possa ajudar a entender qual a melhor técnica para o seu caso e como praticá-la. É importante que qualquer um dos métodos seja prazeroso e ajude a alcançar o que você deseja.

Separe um tempo

Essa pode ser a tarefa mais difícil, mas é fundamental que você separe um tempo para praticar a meditação. Ela precisa ser uma atividade regular no dia a dia. Caso contrário, além de não fazer tanto efeito, pode acabar sendo deixada de lado com mais frequência.

Assim, separe um horário que seja mais fácil de ser respeitado, dentro da sua rotina. Também é bom escolher um tempo de acordo com os seus objetivos. Ou seja, se quiser ter mais disposição durante o dia, o ideal é meditar pela manhã. Mas se o objetivo for relaxar, talvez o melhor seja optar pela noite.

Encontre um lugar

Na sala de casa, no quarto, na varanda, num jardim ou em um parque. Uma das grandes vantagens da meditação é que ela pode ser realizada em qualquer lugar. Porém, é importante escolher um local no qual você se sinta à vontade e que não tenha muitas distrações.

Para facilitar, uma dica é colocar uma música relaxante, um incenso ou uma vela aromática. O ambiente precisa contribuir para tornar a prática mais prazerosa, de modo que seja mais fácil realizá-la com frequência.

Seja comprometido

Não adianta começar e não dar continuidade. Meditar na correria do dia a dia não é tarefa fácil para quase ninguém, mas é possível desde que se assuma um compromisso. Afinal, os benefícios são alcançados, principalmente, quando se mantém uma regularidade.

Se necessário, faça um calendário, anote o seu rendimento e o quanto está melhorando com o tempo. Ter uma meta ajuda a tornar a meditação mais constante. Isso é importante, desde que não se torne um novo ponto de estresse e que gere muita cobrança sobre si mesma.

Se ainda assim você não conseguir meditar na correria do dia a dia, busque se inspirar em algo ou em pessoas que ajudem a manter o foco. Certamente, sempre vai valer a pena reservar um momento para se sentir melhor por meio da meditação.

Gostou dessas dicas? Quer saber mais sobre meditação e bem-estar? Então assine a nossa newsletter e não perca nenhuma de nossas atualizações!

 

    Sobre o autor

    Zen App

    Deixar comentário.

    Aplicativo de Meditação 7 dias grátis

    Descubra seu lado Zen!

    Baixe o App Gratuitamente, desfrute de meditações guiadas para relaxar, dormir bem e controlar sua ansiedade.
    Inscreva-se e receba 7 dias de acesso 100% GRATUITO.
    Faça parte de nossa lista VIP!

    Obrigado por se inscrever em breve você receberá as informações de acesso no email cadastrado.

    Compartilhar