Aprender como estimular a criatividade é essencial nos dias de hoje. Principalmente para conseguir ter responsabilidade no uso dos recursos que temos disponíveis para que eles não acabem.

Se você precisa ser criativo no seu trabalho, em casa ou quer aprender sobre como estimular a criatividade para ter uma vida mais feliz, continue lendo!  

O que é ser criativo

 “Pensar fora da caixa” é um dos clichês sobre a criatividade, mas será que essa é a única definição? Não, ser criativo é ir além!

Ao contrário do inovador, o criativo busca meios de melhorar o que já foi criado, sem a necessidade de ter que criar algo do zero. Inclusive, a criatividade pode estar ainda dentro da caixa e não apenas fora dela. Tudo está relacionado a nossa capacidade de enxergar as coisas e conseguir utilizá-las de forma criativa.

Ter uma mente aberta e estar sempre que possível buscando inspirações ou fazendo atividades que despertem a felicidade é uma forma de se manter criativo, mas nem sempre apenas isso funciona.

É importante aprender outras maneiras sobre como estimular a criatividade, uma vez que ela auxilia na nossa resolução de problemas, tomadas de decisões e também no desenvolvimento pessoal de maneira geral.

Como estimular a criatividade

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é ser criativo, é hora de aprender como estimular a criatividade, vamos lá?

Você já ouviu falar do Mindfulness ou da Atenção Plena? Mais do que uma técnica de meditação, o Mindfulness é um estilo de vida.

É uma prática meditativa que tem como objetivo manter-se totalmente aberto e receptivo as experiências do aqui e agora. Ela também é uma alternativa para aqueles que estão buscando por alívio da ansiedade, depressão, redução do estresse e etc.

Segundo estudo publicado no The Journal of Alternative and Complementary Medicine, a prática de Mindfulness é excelente para estimular a criatividade e também o pensamento crítico.

A Denise Sanches, psicóloga com pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental e com formação em Mindfulness, desenvolveu exclusivamente para o Zen o “Programa de Atenção Plena”.

É um programa completo para aqueles querem aprender e incluir em sua rotina essa técnica incrível!

Com uma duração de 8 semanas, o programa é indicado para todas as pessoas.

PROGRAMA ATENÇÃO PLENA [CONHECER AGORA!]

tela do Programa de Anteção Plena do Zen app para ajudar em como estimular a criatividade

Todos nós nascemos com um potencial criativo, que pode ou não ter sido estimulado quando éramos crianças. Por isso, fazer as pazes com a criança interior é uma outra maneira que pode ajudar a desbloquear a sua mente e estimular cada vez mais a criatividade.

Baixe agora o Zen!

Comece a sua jornada de meditação com o Zen! São diversas meditações guiadas, programas exclusivos para o autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, controle emocional, alívio da ansiedade e muitos mais.

Você merece uma vida tranquila e o Zen pode te ajudar. Baixe agora! Disponível para iOS e Android.