Se você anda se sentindo inseguro, com a sensação de incapacidade e uma necessidade incessante de agradar ao mundo, isso pode ser um sinal de que você precisa melhorar a autoestima.

A autoestima é construída através das experiências de cada um e também sob o que projetamos sobre nós mesmos. Quando ela está elevada, tudo ao nosso redor flui de forma mais leve. Nos sentimos mais confiantes, capazes de alcançar nossos objetivos e compreender a meritocracia de uma vida mais feliz.

Para te ajudarmos a entender e melhorar a sua autoestima, separamos três atitudes infalíveis. Confira!

Seja mais carinhosa com você mesma

Quando passamos por momentos de fragilidade em qualquer que seja o momento de nossa vida, automaticamente nossa autoestima é abalada. Por isso, é importante ter um olhar mais carinhoso sobre as nossas atitudes.

Nem tudo que acontece é única e exclusivamente responsabilidade sua. Evite se culpar por tudo, nem sempre as coisas acontecem como planejado, mas tudo bem. Vamos em frente, tentar mais uma vez. Absorva a falha como aprendizado para fazer diferente na próxima oportunidade.

Nos dias em que você estiver se sentindo desmotivada sem saber qual direção seguir, utilize a seção Terapia, do Zen. Através do slider você demonstra como está se sentindo e ele te retorna com uma meditação guiada para dar um up nesse momento.

seção de terapia do zen para melhorar a autoestima

Pratique afirmações todos os dias e leia frases motivacionais e inspiradoras

 Procure ler frases com afirmações positivas para elevar a sua autoestima. São frases simples, mas que tem um grande impacto na nossa vida. Louise Hay, autora do best-seller “Você pode curar a sua vida”, acredita que cada frase que pronunciamos e os nossos pensamentos são uma afirmação.

frase motivacional do buda para melhorar a autoestima

No Zen, aplicativo disponível para Iphone e Android, há uma seção com diversas frases, pensamentos e reflexões motivacionais e inspiradoras. Aproveite para baixar o Zen clicando AQUI!

Acredite no poder das palavras e comece a praticar hoje mesmo.

Tenha um hobby

Faça algo que traga satisfação e possa fazer parte da sua rotina, seja um passeio, uma atividade física, cozinhar para amigos ou familiares, ler, estudar, meditar. Enfim, existe uma gama de atividades que podem se tornar um hobby, basta pensar um pouquinho e achar aquela que te trará mais prazer.

A descoberta de um hobby faz parte de um processo de autoconhecimento. Refletir sobre os seus pensamentos, prestar atenção aos sentimentos que você tem ao realizar algumas atividades. O que você não abre mão para ser feliz? O que você gostava de fazer quando criança? Perguntas básicas, mas que trazem respostas fundamentais para que você descubra a atividade que te será prazerosa e se tornará um hobby.

Gostou das dicas para ajudar a melhorar a sua autoestima? Me conte nos comentários de que forma você trabalha a sua autoestima no dia a dia.